Visualizações

segunda-feira, dezembro 31, 2007

Ano velho Ano novo


Olá people!
Vi essa mensagem em um comercial na tv ontem a noite e acho que vale a pena deixar registrado aqui.

Receita de ano novo

"Para você ganhar belíssimo Ano Novo cor do arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido (mal vivido talvez ou sem sentido) para você ganhar um ano não apenas pintado de novo, remendado às carreiras, mas novo nas sementinhas do vir-a-ser; novo até no coração das coisas menos percebidas (a começar pelo seu interior); novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota, mas com ele se come, se passeia, se ama, se compreende, se trabalha, você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita, não precisa expedir nem receber mensagens (planta recebe mensagens? passa telegramas?) Não precisa fazer lista de boas intenções para arquivá-las na gaveta. Não precisa chorar arrependido pelas besteiras consumidas nem parvamente acreditar que por decreto de esperança a partir de janeiro as coisas mudem e seja tudo claridade, recompensa, justiça entre os homens e as nações, liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,direitos respeitados, começando pelo direito augusto de viver.
Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.

"Carlos Drummond de Andrade


Feliz todos os dias pra você!!!!

quarta-feira, dezembro 26, 2007

assim...

Tá, eu disse que voltaria ANTES do Natal. Mas não deu porque aqui o computador é disputado entre 5 pessoas...meio difícil,né?
Gostaria de escrever um post beeeemmmm grande contando tudo que aconteceu desde que cheguei em Campinas, mas já tem uma pessoinha aqui perto doidinha pra usar o pc então vou só comentar rapidinho algumas coisas que aconteceram nesse tempo que estou aqui, ok?
  • fui ao teatro ver minha prima que é palhaça profissional atuar em uma peça...nunca pensei que ficaria orgulhosa com as palhaçadas dela.
  • fui pra São Paulo e peguei piolho no metrô. Calma! Foi só um e já morreu. Problema resolvido. Affff...eu penso que essas coisas só acontecem comigo.
  • comprei dois vestidos e uma blusinha super lindos que estavam em promoção na mesma loja onde a Fátima Bernardes compra as roupas que usa no Jornal Nacional... Ai que coisa mais brega de se dizer...kkkkkkkkkkkkk.
  • assisti os filmes Jogos mortais I,II e III e lembrei porque nunca assisto filme desse tipo...não quero mais brincar disso não. Manhêêê!!!!!!!!!!!!
  • já engordei 2kg. A última vez que pesei foi antes do natal.
  • devo ter engordado mais 2kg . Mas não vou conferir porque ainda tem o ano novo e não quero estragar a festa com preocupações bobas...
  • estou ansiosa pra ir pra praia.
  • sinto saudades da minha casa, de S. e de R.
Chega! Agora vou alí passear com minha prima.
PS. faltou foto,né? depois eu coloco, tá?

quinta-feira, dezembro 13, 2007

News


Mais um ano se encerrando e tudo igualzinho outra vez: ruas com os mesmos enfeites de sempre, prédios que mais parecem o palácio de um xeique árabe com tantos enfeites e brilhos, pessoas se atropelando nos shoppings, supermercados lotados (isso porque passaram o ano todo reclamando de falta de dinheiro). Ouvi no trabalho alguém sugerindo um "amigo secreto"...Vixe!!! Ainda bem que a proposta não vingou porque eu acho uma grande cilada (Cilada também é uma excelente sitcom criada e estrelada por Bruno Mazzeo no canal multshow da Net que mostra situações do dia-a-dia que podem se transformar em situações problemáticas). Ok, eu explico porque não gosto de "amigo secreto"... Você tira um nome aleatoriamente, você lê um nome desconhecido, dependendo do nome seu problema começa em descobri se é homem ou mulher, depois como saber o que essa pessoa gosta já que você nunca nem a viu pelos corredores antes... Não gente! Isso é, de fato, uma grande cilada. Mas vamos falar de coisas boas, né?
Então quero dizer que estou com passagem já comprada indo para Campinas-SP onde pessoas maravilhosas, que fazem a gente se sentir mais gente e a quem chamamos de FAMÍLIA estarão me esperando com um delicioso almoço. E para quem acompanha esse modesto e as vezes abandonado blog, não é nenhuma novidade o quanto estou carente de família e pode imaginar também o quanto estou feliz porque vou ficar nada menos que 23 dias EM FAMÍLIA.
Agora uma notícia ruim: há dois meses meus cabelos estão caindo tanto que realmente já estou desesperada a ponto de acordar com pessadelos quase todas as noites (Olhar no espelho e se ver completamente careca é um dos piores pesadelos que uma mulher pode ter, nénão?). Procurei uma dermatologista, fiz exames e hoje fui buscar os resultados. Nunca antes tive tantas informações a meu respeito dentro de um único envelope. E como as vezes juro que sou a versão feminina do Dr. House, abri o envelope e descobri que sou a pessoa mais saudável do mundo. Graças a Deus por isso!!!!!!
Mas restou uma pergunta que vou fazer para a dermatologista hoje a tarde. Por que cargas d'agua meu cabelo tá caindo tanto se estou tão saudável????? Também soube de um exame, que acho foi o único que não fiz, chamado "tricograma" onde são arrancados 40 fios de cabelo para análise ( com tantos fios no chão da minha casa ainda vão me tirar mais 40??? mas é assim que tem que ser, fazer o que?). Só Jesus nessa causa!!!!!!
Então é isso por enquanto. Mas voltarei em breve, antes do natal, tá?