Visualizações

domingo, junho 08, 2008

Continuo aqui


Não, não foi abandono. É que estou tendo coisas demais para resolver e ao mesmo tempo não tenho conseguido vir aqui escrever sobre nada porque quando entro e vejo essa tela branquinha esperando que eu coloque as letras no lugar e diga alguma coisa que preste, meu cérebro dá pane e fica mais branco que a tela. Não sei o que é isso, só sei que é o que está acontecendo.
Vamos às atualizações...

Fui informada, semana passada, que no próximo semestre terei uma nova disciplina para ministrar: Braille.
Acontece que agora preciso criar materiais didáticos, textos, exercícios, jogos e tudo que um professor pode pensar sobre o assunto e fazer com que as aulas sejam interessantes e produtivas.

************
Sabe aquelas fotos de splash onde a água, o leite ou qualquer líquido é espirrado para fora do recipiente? Lindas,né? Pois é, mas você não imagina o trabalho que dá pra fazer aquilo. Se for leite, suco ou achocolatado então....vixi!
Então, depois de dois meses ensinando os alunos a fotografar splash e muitas vezes voltar pra casa com a roupa e até o cabelo cheirando a toddy, alguém, que ninguém ainda sabe quem, se deu o trabalho de apagar a pasta inteirinha onde estavam todas as fotos de todos os alunos. Aí você me diz: "mas é só ir na lixeira e recuperar". Sim, se o tal sujeito-desocupado-e-filho-de-uma-anta não tivesse também limpado a lixeira. Estamos todos torcendo para que o pessoal da informática consiga recuperar alguma coisa.
Agora eu pergunto: O que uma pessoa ganha fazendo isso?

***********
Esses dias me flaguei querendo que tudo fosse como já foi um dia e fiquei triste porque nada volta no tempo, e me dei conta de que sempre posso ser feliz apesar das decisões erradas, dos tropeções e dos recomeços. E tudo isso me faz dar mais valor no agora e querer viver bem o hoje pra não lamentar depois.

Então vamo simbora fazer com que cada dia seja o melhor de todos!!

2 comentários:

Suzi disse...

boa, essa de ensinar braille; tempos atrás você estava envolvida com libras, não é? muito legal, isso.

adoraria ter uma câmera bem show e aulas de fotografia. adoraria...
essa imagem que você colocou está tão linda que eu sugeriria que você a colocasse em tamanho "grande". é numa colher que o morando bate, não? linda, linda! imagino que as outras estejam tão lindas e vamos torcer pro povo da informática recuperar todas elas. sujeitinho desocupado, esse, hein?
saco!

quanto ao mais, minha querida, é bola pra frente, mesmo. bola pra frente.

beijos.

JEANS E CAMISETA disse...

Sim Suzi,terminei o curso de intérprete em libras e agora estou envolvida com braille e é muito legal mesmo trabalhar em educação especial.
Sobre as aulas de fotografia, quando você quiser já tem uma professora aqui mas, o problema é que é aqui,né? rsrsr
O povo da informática conseguiu recuperar a maioria das fotos, outras não.
E "vamo simbora"!!!
Bjim