Visualizações

terça-feira, dezembro 08, 2009

É natal


É, não dá mais pra ignorar, fingir que não tá acontecendo, porque de fato estamos no natal. Tá bom! Natal é só dia 25 de dezembro,né? Né não. Desde o mês passado o povo já começou a colocar luzinhas e enfeites natalinos por todo lugar. Até o prédio onde moro tá parecendo o palácio de Ali Babá. Pior só alguns prédios da outra rua onde as luzes são coloridas e piscam. Ai que coisa mais brega! Pelamooooooordedeus, quem inventou que natal é isso? Ainda tem aqueles que colocam um boneco com roupa vermelha, que chamam de papai Noel, pendurado na janela mais parecendo um ladrão tentando entrar na casa (afinal de contas, o que esse velhinho com um gorro esquisito na cabeça tem a ver com o nascimento de Jesus, heim?) Tem um desses no apto que fica em frente a janela do meu quarto e toda vez que olho pra fora eu assusto porque penso que é alguém tentando suicídio.
E no shopping? Meu Deus do céu! Que que é aquilo? Gente se esbarrando porque quase não tem espaço pra andar. Ainda nem receberam a segunda parcela do 13 salário e já estão gastando feito loucos como se não devessem nada pra ninguém, já tivessem a casa própria quitada, dinheiro sobrando no banco, carro novo, e também quitado, na garagem, mas ninguém absolutamente pode ficar sem presente, então...
E as festinhas de amigo secreto? Eu mesma já fui convidada pra algumas e ai de mim se disser que não quero participar! Quando vejo aqueles papeizinhos enrolados circulando eu dou um jeito de cair fora. Mesmo assim não consegui fugir de uma turma de alunos que a todo instante me dizia que meu nome já estava incluido e que eu deveria pegar meu papelzinho também. Quando achei que já haviam esquecido, um aluno chega com uma caixinha contendo (contendo? de onde tirei isso?) um único papel enroladinho com o nome da criatura que seria meu "amigo secreto". Abri o minúsculo papel mas não consegui entender o nome que estava escrito e falei: "gente, tá secreto demais isso aqui. Eu não entendi o que tá escrito." Agora, pelo menos uns "todos os alunos" já sabem quem é o meu amigo já não tão secreto assim.
E os sentimentos natalinos Cris? Você é muito insensível.
Ah tá! A criatura passa o ano inteiro falando mal dos outros, não paga nunca aquela grana que pegou emprestado, inventa histórias pra prejudicar o colega no trabalho, é egoísta até com ele mesmo e compete com o capeta o prêmio de criatura abominável do século pra na época do natal se tornar um ser solidário e angelical e eu que sou insensível? Afffffff!
Enfim, então é natal! E não tem como escapar disso.
PS - Eu não tenho nada contra o natal, viu? Nada contra o que isso deveria de fato significar.

2 comentários:

Mariah disse...

e, pior de tudo, em época de consumo consciente, tanto de energia (elétrica digamos) quanto de tantas outras tranqueiras.
realmente o Natal se perdeu há muitos anos atrás...se perdeu no meio das bolas e lâmpadas coloridas....e eu não aguento mais ouvir a Simone....

JEANS E CAMISETA disse...

Sobre a Simone cantando eu prefiro nem comentar...kkkkkkk Só Jesus na causa!!!