Visualizações

quinta-feira, dezembro 25, 2014

(trans)CEDENDO


A essa altura da vida, se não acontecer um milagre, sei que não serei milionária nem alta, não conseguirei tirar minhas cicatrizes de acne da pele, meus braços não afinarão e, por último, mas não menos importante, nunca terei um pônei. Essas são algumas das coisas que jamais conseguirei mudar e só me resta aceitar.
Sobre as coisas que estão ao meu alcance mudar, posso citar uma lista que se eu conseguir tirar de mim, talvez (eu disse TALVEZ), eu seria uma pessoa melhor e mais feliz.
1- Fecho a cara e não consigo disfarçar quando não gosto de alguém ou alguma coisa. Isso me causa muitos problemas porque as pessoas estão acostumadas a usar máscaras e a sorrir quando querem chorar ou bater no outro. 
Como resolver: ser menos sincera e transparente. 
Grau de dificuldade:  meio impossível.
2- Quando não consigo resolver um problema, fico amuada, preocupada, ansiosa, não durmo e não paro de pensar a respeito e muito menos relaxar. 
Como resolver: ao invés de pensar e pensar, orar e agradecer, ao invés de ficar amuada e preocupada, cantar, ao invés da ansiedade, confiar. 
Grau de dificuldade: estou tentando todos os dias e já ensaio uma pequena mudança.
3- As vezes falo a coisa certa de uma forma errada e isso ofende quem ouve. 
Como resolver: pensar mais antes de falar e me colocar no lugar da pessoa. 
Grau de dificuldade: baixo, mas não muito.
4- Não gosto de passar roupas. Na verdade não gosto e não sei passar roupas, então as vezes eu não ligo de sair com roupa amarrotada…quem liga são os outros. 
Como resolver: A. aprender a passar roupas, B. usar apenas roupas que tenham tecido que não precise passar, C. Continuar a usar roupas amassadas e não estar nem aí para os outros. 
Grau de dificuldade: Alto. Resposta C então.
5- Costumo esquecer coisas importantes porque vivo no mundo da lua e pensando milhões de coisas (normalmente desnecessárias, mas criativas rssss). Isso me coloca em situações difíceis, engraçadas ou constrangedoras. 
Como resolver: ser mais focada e sempre anotar tudo que preciso fazer e lembrar. 
Grau de dificuldade: Baixo
6- Tenho TPM… Preciso falar mais alguma coisa a respeito? A boa notícia é que dura poucos dias. 
Como resolver: ficar longe das pessoas e sempre ter chocolate por perto. 
Grau de dificuldade: a parte do chocolate é bem gostosa, portanto facílima. Já as pessoas… Ainda bem que meus amigos me amam muito.
7- Preciso que minhas coisas, roupas, sapatos, livros e tranqueiras estejam organizados e de fácil acesso porque se estiverem bagunçados vai me dando um desespero e parece que minha vida inteira está bagunçada também. 
Como resolver: Ter uma casa com armários suficientes para as minhas não muitas coisas ou aprender a lidar com a bagunça sem me estressar. 
Grau de dificuldade: Jesustomaconta!!!
8- Não gosto de eventos formais como casamentos e formaturas. Acho tudo muito teatral e irreal. Além do que odeio salto alto porque eles machucam muito meus pés e normalmente esses eventos obrigam a mulher usar esse aparelho de tortura. Eu gosto mesmo é de um bom bate papo entre amigos e estar bem `a vontade. 
Como resolver: comprar palmilhas de silicone e por em todos os sapatos de salto e ir nos eventos só pra deixar os amigos felizes. 
Grau de dificuldade: Tenho que amar muito os noivos e formandos.
9- Tenho uma briga antiga com o sono. Preciso dele pra estar bem, mas não consigo segura-lo por 8 horas seguidas (nem por 5 as vezes). Então costumo acordar de madrugada e só consigo voltar a dormir quando já está quase amanhecendo e preciso levantar. Durante o dia fico com cara de quem fumou craque a noite inteira. 
Como resolver: tomar remédio pra dormir toda noite e ficar dependente ou…aguardo sugestões. 
Grau de dificuldade: Zzzzzzzzzz ã? Que que foi? Zzzzzzzzzzzzzzz 

Nenhum comentário: