Visualizações

quinta-feira, janeiro 01, 2015

Pérolas do Sabor



Esses dias me perguntaram o que eu queria comer no café da manhã, respondi que queria o que tinha, mas fiquei ali pensando e pensando e na verdade eu estava era com muita vontade de comer um pão francês com manteiga, ovo mexido dentro, café e leite. Confesso: sou uma "poor's food lover" (só escrevi em inglês pra parecer mais chic porque brasileiro acha chic americanizar - ai que brega!). Falando no português claro, sou uma amante de comida de pobre.
Você pode me convidar pra um restaurante chic grego, italiano, alemão e aceitarei feliz porque gosto de conhecer e experimentar coisas novas. Se você me chamar pra ir na sua casa comer um prato especial com molhos exóticos e raminhos coloridos, vou achar o máximo e ainda pedirei a receita. Mas se você me chamar pra comer arroz branquinho com alho, feijão tropeiro e um bife acebolado bem passado…hummmm eu posso até lamber os dedos depois. Vou amar!!!
Olha só! Eu sei muito bem apreciar a gastronomia, as criações de chefs, as combinações de sabores. Ok. Você tá achando que não sou chic coisa nenhuma e não entendo do assunto. Tudo bem! A verdade é que não ficarei triste nem decepcionada se me colocarem diante de uma mesa com uma panela de galinhada ao invés de coq au vin ou ensopado de vitela à provençal. Então, apesar de ser gente boa, fina e culta  (e metida, né Cris? ) eu também sou do povo e adoro a simplicidade e as coisas comuns.

P.S. O título do post é em homenagem ao restaurante onde costumava almoçar em Goiânia.

2 comentários:

Suzi disse...

Cara, pão com ovo é, simplesmente, TUDO!!!!!

JEANS E CAMISETA disse...

Sabia que você tinha bom gosto, Suzi. Rsss