Visualizações

sexta-feira, janeiro 26, 2007

Esqueci de lembrar ????

Semana passada fiz uns exames e marquei consultas pra hoje às 14:30 e 16:00. Anotei na agenda, comentei com algumas pessoas a respeito, lembrei do compromisso pela manhã e até deixei o envelope com o resultado dos exames em cima da mesa perto da bolsa, prontinho pra sair.
Acontece que a sra cabeça de vento aqui resolveu tirar um "cochilo" depois do almoço e só acordou com o toque do celular às 15:58. PODE??!!! Não! Fala pra mim, o que eu faço comigo? Ok. Você pode até dizer que essas coisas acontecem, que qualquer um poderia ter perdido a hora e tal, só que quando se trata de MIM, a coisa não é tão simples assim. Vou citar alguns outros "casinhos" desse tipo de boicote que eu faço comigo mesma:
  • Sair cedíssimo de casa pra ser a primeira a chegar no laboratório e depois de atravessar a cidade descobrir que havia deixado os negativos em cima da mesa (tô começando a desconfiar dessa mesa)
  • Ir em revelação de amigo secreto e esquecer de levar o presente
  • Primeiro dia no trabalho e esquecer o crachá (obrigatório pra circular dentro da empresa)
  • Esquecer do celular (inúmeras vezes)
  • Ir no supermercado pra comprar um determinado produto, comprar várias coisas e chegar em casa sem o dito cujo.
Chega!
Por aí já dá pra ter uma idéia do quanto Deus é bom comigo e apesar de mim estou viva, tenho um emprego, amigos que me amam e ainda consigo voltar pra minha casa sozinha.
Ah! Já estava esquecendo de contar uma coisinha muito importante: Tenho um vidro cheio de comprimidos de ginkgo biloba (dizem que é ótimo pra memória) em cima da geladeira mas............NUNCA LEMBRO DE TOMAR!!!
O que eu faço comigo,heim?

terça-feira, janeiro 23, 2007

Retiro

Tô meio sumida porque esses dias estou ocupada demais tentando pôr em ordem a cabeça e o coração. Fazendo uma faxinazinha por dentro...
Mas já já eu volto.
Volto bem melhor!

terça-feira, janeiro 16, 2007

Para Rosy

Por favor Rosy, sem lamentos pelamordedeus!!! Que que é isso?
As Mulheres de 30.
O que mais as espanta é que, de repente, elas percebem que já são balzaquianas. Mas poucas balzacas leram A Mulher de Trinta, de Honoré de Balzac, escrito há mais de 150 anos.
Olhe o que ele diz:
Uma mulher de trinta anos tem atrativos irresistíveis. A mulher jovem tem muitas ilusões, muita inexperiência. Uma nos instrui, a outra quer tudo aprender e acredita ter dito tudo despindo o vestido. (...) Entre elas duas há a distância imensurável que vai do previsto ao imprevisto, da força à fraqueza. A mulher de trinta anos satisfaz tudo, e a jovem, sob pena de não sê-lo, nada pode satisfazer. Madame Bovary, outra francesa trintona, era tão maravilhosa que seu criador chegou a dizer diante dos tribunais: 'Madame Bovary c'est moi'. E a Marilyn Monroe, que fez tudo aquilo entre 30 e 40?Mas voltemos a nossa mulher de 30, a brasileira-tropicana, aquela que podemos encontrar na frente das escolas pegando os filhos ou num balcão de bar bebendo um chope sozinha. Sim, a mulher de 30 bebe. A mulher de 30 é morena. Quando resolve fazer a besteira de tingir os cabelos de amarelo-heb passa , automaticamente, a ter 40. E o que mais encanta nas de 30 é que parece que nunca vão perder aquele jeitinho que trouxeram dos 20. Mas, para isso, como elas se preocupam com a barriguinha! A mulher de 30 está para se separar. Ou já se separou. São raras as mulheres que passam por esta faixa sem terminar um casamento. Em compensação, ainda antes dos 40 elas arrumam o segundo e definitivo. A grande maioria tem dois filhos. Geralmente um casal. As que ainda não tiveram filhos se tornam um perigo, quando estão ali pelos 35. Periga pegarem o primeiro quarentão que encontrarem pela frente. Elas querem casar. Elas talvez não saibam, mas são as mais bonitas das mulheres. Acho até que idade mínima para concurso de miss deveria ser 30 anos. Desfilam como gazelas, embora eu nunca tenha visto uma (gazela). Sorriem e nos olham com uns olhos claros. Já notou que elas têm olhos claros? E as que usam uns cabelos longos e ondulados e ficam a todo momento jogando as melenas para trás? É de matar. O problema com esta faixa de idade é achar uma que não esteja terminando alguma tese ou TCC. E eu pergunto: existe algo mais excitante do que uma médica de 32 anos, toda de branco, com o estetoscópio balançando no decotede seu jaleco diante daqueles hirtos seios? E mulher de 30 guiando jipe? Covardia. A mulher de 30 ainda não fez plástica. Não precisa. Está com tudo em cima. (...) E o hálito, então? É fresco. E os pelinhos nas costas, lá pra baixo, que mais parecem pele de pêssego, como diria o Machado se referindo a Helena, que, infelizmente, nunca chegou aos 30? Mas o que mais me encanta nas mulheres de 30 é a independência. Moram sozinhas e suas casas têm ainda um frescor das de 20 e a maturidade das de 40. Adoram flores e um cachorrinho pequeno. Curtem janelas abertas. Elas sabem escolher um travesseiro. E amam quem querem, à hora que querem e onde querem. E o mais importante: do jeito que desejam. São fortes as mulheres de 30. E não têm pressa pra nada. Sabem aonde vão chegar. E sempre chegam. Chegam lá atrás, no Balzac: 'A mulher de 30 anos satisfaz tudo'.
Ponto. Pra elas. (Mário Prata)

segunda-feira, janeiro 15, 2007

Tradução perfeita


Tenho um amigo músico e poeta mais sensível aos sentimentos que envolvem os momentos, as coisas, as histórias....que pessoas comuns como eu, tão metida a realista que esquece as vezes de sentir. Mas que bom poder contar com pessoas como ele que nos puxam pra realidade do sentir e nos permitem viver um pouco. Compartilho com vocês o que ele disse hoje :
"MEU CORAÇÃO É UMA ILHA CERCADA PELO INFINITO"
Como traduzir melhor a solidão?
Foi uma boa conversa... Obrigada Miguel Angelo!

Dias em Pirenópolis

Simplesmente maravilhosos!!!! Apesar da chuva e das assombrações.....kkkkkkkkkkkkkkkk











Tirei essa foto sentada na cadeira onde almocei no domingo. Delícia!

domingo, janeiro 07, 2007

Quase...

"Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono. Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cór, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai.Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si. Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém,preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer. Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."
Sarah Westphal Batista da Silva (Leia o comentário da Suzi)

sexta-feira, janeiro 05, 2007

Chuva

Amo chuva. Ainda mais agora de férias, em casa...preguiça. Tá chovendo outra vez e tô indo pra minha cama. Té mais!

quarta-feira, janeiro 03, 2007

Bingo


Uma amiga comprou um bingo e agora sempre que os amigos se reunem tem um joguinho...com direito a brinde e tudo. Nunca pensei que eu ia gostar e me divertir tanto com isso. rsrsrs