"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.
"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui..
"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.
"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.
"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.
"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda. "Diabético" é quem não consegue ser doce.
"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer. E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois: "Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus.
"A amizade é um amor que nunca morre. "
Mário Quintana
Visualizações
domingo, julho 29, 2007
segunda-feira, julho 23, 2007
Volta
Estou de volta pro meu aconchego...trazendo na mala bastante saudade....
Foram dias muito bons em Pirenópolis pra onde, há uns 8 anos, sempre vou quando quero sair da rotina ou simplesmente sentir o ritmo suave da vida no interior. Volto feliz e tranquila.
Nessa viagem fui em lugares que ainda não conhecia como a Fazenda Babilônia onde foi gravado o filme O Tronco.
A Fazenda Babilônia era uma casa de engenho construída por escravos no final do século XVIII, início do XIX, por Joaquim Alves de Oliveira, também criador do primeiro jornal de Goiás, que circulou entre 1830 e 1834. Joaquim Alves possuía 200 escravos e a Fazenda produzia derivados da mandioca, da cana, e algodão, que eram transportados em lombo de burro até São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. Para a Inglaterra, Joaquim Alves exportava parte da produção de algodão. A Fazenda era muito visitada por estudiosos europeus como Sant-Hilaire, Willian Pohl, D'Alincourt, e outros. · "A 5 léguas de Gonçalo Marques parei na fazenda do Comandante de Meia-Ponte, Joaquim Alves de Oliveira, para quem o governador da Província me tinha dado uma carta de recomendação. Tendo nessa ocasião feito grandes elogios a ele. A acolhida que me foi perfeita, e passei alguns dias em sua propriedade.(...) A fazenda, fundada por ele, nunca tivera outro nome a não ser o seu. Tratava-se inegavelmente, da mais bela propriedade que havia em toda a região de Goiás que eu tinha percorrido. Reinavam ali a limpeza e uma ordem que eu ainda não vira em nenhuma outra parte. "Viagem à Província de Goiás-Saint Hilaire EDUSP, 1975.pág.97 Adquirida pelo Padre Simião Extelita Lopes Zedes em 1860 ,este bisavô dos atuais moradores que nela residem há quatro gerações (140 anos), a Fazenda Babilônia foi tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional, em 1960. Aberta à visitação, nela o turista pode saborear um farto café colonial goiano com iguarias da época do Brasil Colônia: matula de galinha, pau-a-pique, mané pelado, cavaco de queijo, pamonha frita, requeijão, sucos de frutas regionais como a cagaita, o tamarindo, a amora, etc. Durante a visitação entramos em contato com a maneira de vida do fazendeiro goiano típico, seus costumes, tradições preservadas há quatro gerações por seus atuais proprietários. Fonte: http://www.gadocanchim.com.br/
Todo esse passeio cultural-histórico-gastronômico oferecido pelo amigo L. e ser recebida tão bem pela R. em sua casa não tem preço. Mesmo que no finalzinho dela, esses dias consegui me sentir de férias. Como é bom ter amigos!
quinta-feira, julho 12, 2007
Visita importante II - O Encontro
Um dia, há mais ou menos um ano, eu conversava no msn com minha prima que mora em São Paulo sobre vários assuntos relacionados ao tema morar-sozinha-e-não-ter-nem-cadeira-pra-sentar; ao mesmo tempo ela conversava com uma amiga que estava nessa situação e adicionou a moça à conversa. Pronto! Com tantos assuntos em comum a respeito do tema supracitado (eu gosto dessa palavra rsrsr) acabamos "nos adicionando". Ela até já andou dando parecer de jornalista por aqui.
Há uma semana ela me falou no msn que viria a Goiânia visitar algumas empresas para uma determinada matéria da revista e... hoje ela chegou!
Conversamos muito, comemos crepe, tomamos sorvete de frutas do cerrado (acreditem, nesse lugar tem até sorvete de pequi), andamos um pouco pela cidade e, é claro, o assunto tenho-teto-mas-ainda-não-tenho-toda-mobília foi um dos principais. kkkkkkkkkkk
Valeu Chrys!!!
Há uma semana ela me falou no msn que viria a Goiânia visitar algumas empresas para uma determinada matéria da revista e... hoje ela chegou!
Conversamos muito, comemos crepe, tomamos sorvete de frutas do cerrado (acreditem, nesse lugar tem até sorvete de pequi), andamos um pouco pela cidade e, é claro, o assunto tenho-teto-mas-ainda-não-tenho-toda-mobília foi um dos principais. kkkkkkkkkkk
Valeu Chrys!!!
quarta-feira, julho 11, 2007
Idéias
Nesses dias estou em busca de novas idéias para minhas aulas, não que as que usei em outros semestres não sejam boas mas porque detesto a mesmice e a falta de criatividade, e falta de criatividade é algo que definitivamente não combina com a docência.
Pensando sobre isso, lembrei de uma frase muito legal de Bacon:
Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar. (Francis Bacon)
Desejo a você um dia, um mês, um ano....uma vida criativa!!!!!!
segunda-feira, julho 09, 2007
sábado, julho 07, 2007
Ele é uma maravilha!
Sim! Ele foi eleito uma das sete maravilhas do mundo!'
E eu nunca fui ao Rio pra conhecer de pertinho. Isso é um absuuuuuuuurrrrrrrrdo!
Eis a lista completa:
1-Muralha da China
2-Petra (Jordânia)
3-Estátua de Cristo Redentor (Rio de Janeiro - BRASIL)
4-Machu Picchu (Perú)
5-Chichén Itzá (México)
6-Coliseu (Itália)
7-Taj Mahal (India)
quinta-feira, julho 05, 2007
Agrado
Resolvi fazer um agradinho para uma pessoa que faz muito por mim.
Ela trabalha pensando em realizar meus sonhos, paga todas as minhas contas, sente todas as minhas dores , fica feliz quando algo bom me acontece, torce por mim sempre, mesmo quando estou chata, na tpm, emburrada ou faço alguma besteira de que me arrependo ela não desiste de mim e permanece sempre comigo. Enfim, está comigo cada segundo da minha vida, bom ou ruim.
Lembro algumas vezes que viajei e comprei presentes, lembrancinhas pra várias pessoas mas não comprei pra ela e uma amiga que estava comigo em uma dessas viagens comentou: "isso nao é justo. " Mas eu sempre pensei que ela entenderia...
Hoje ela estava meio triste, se sentindo sozinha, com saudades da família e de amigos que estão longe, um pouco frustrada com algumas coisas, aí eu pensei em fazer uma surpresa pra ela: fui no supermercado e comprei um monte de "bobagens", guloseimas que eu sei que ela adora...jujuba, sorvete de chocolate, batatinhas Pringles, etc...
Ela ficou super, hiper, mega feliz e toda aquela tristeza se transformou num largo sorriso.
Acho que vou repetir isso outras vezes.
Ah! Querem saber quem é essa pessoa tão especial e tão fácil de agradar?
EU MESMA!!!
:p
terça-feira, julho 03, 2007
Estava lendo hoje...
"...O estudo da gramática não faz poetas. O estudo da harmonia não faz compositores. O estudo da psicologia não faz pessoas equilibradas. O estudo das "ciências da educação" não faz educadores. Educadores não podem ser produzidos. Educadores nascem. O que se pode fazer é ajudá-los a nascer. Para isso eu falo e escrevo: para que eles tenham coragem de nascer... " - Rubem Alves
Férias planejadas
Férias!!!! Estou de férias!!!
Fiz alguns planos para aproveitar meus dias sem compromisso com o trabalho e um deles era começar a caminhar no parque aqui perto da minha casa ontem. Furei! Depois disse ao S. que iria hoje...furei outra vez e fui comer quibe de carne e castanha (delícia!!! :-P).
Quer saber? Tá decidido!
Meu único plano para os próximos dias é:
NÃO TER PLANO ALGUM.
Assinar:
Postagens (Atom)