Visualizações

sexta-feira, outubro 10, 2008

Somos LIVRES


Fui ontem ao banco resolver uma questão e quando cheguei na porta da agência me deparei com um carro de som e várias pessoas em volta declarando greve dos bancários. Parei e senti um frio no estômago porque eu precisava resolver meu problema o mais rápido possível. Mesmo com dúvida se conseguiria alguma coisa, resolvi entrar na agência e falar com o gerente. Ele estava lá conversando com um policial e a agência completamente vazia, então perguntei se poderia ser atendida e ele prontamente respondeu que sim porque aquela agência não estava em greve.
Ele me contou que o "povo da greve" chegou lacrando a agência e obrigando todo mundo a parar de trabalhar, mas ele disse a eles que não queria participar e teve que chamar a polícia e os advogados do banco pra convencer o grupo a tirar a faixa preta que lacrava a agência.
Eu fiquei feliz por resolver tudo que precisava mas o mais importante naquela situação foi que ela me fez pensar sobre o quanto Deus é a favor da liberdade....
Parece que não estou falando coisa com coisa? Vou explicar:

Aquelas pessoas que estavam promovendo a greve demonstraram que não sabem a diferença entre direito e dever, como também não entendem que todos são livres pra decidir o que quiserem mesmo que vá de encontro com a idéia da maioria, mesmo que seja prejudicial a ela e aos outros - AS PESSOAS SÃO LIVRES!!
Mesmo sendo Deus, criador nosso e de todas as coisas, Ele nos deixa livres para sermos e fazermos o que quisermos, livres para não aceitar as idéias dEle ou a pessoa dEle. Ele nos deixa livres até pra odiá-lO. Se Ele fosse um Deus tirano, como alguns insistem em declarar, Ele poderia simplesmente tirar o ar daqueles que não concordam em segui-lO e pronto. Alguém poderia fazer alguma coisa a respeito? Mas Ele não é assim. Ele nos criou para a liberdade.
Tirano, ameaçador e carrasco é o outro.

"O diabo vem somente para matar, roubar e destruir; eu vim para que tenham VIDA, e vida em ABUNDÂNCIA." Jesus Cristo



2 comentários:

Suzi disse...

Aí eu fui lendo, pensando em discutir a questão da greve, da conscientização política e tal, e fui lendo e me envolvendo no texto, comprando a tua idéia... e de repente, me deparei com as últimas palavras... Aí eu me arrepiei!

É isso.
beijos e bom domingo, cris!

JEANS E CAMISETA disse...

Pois é Suzi, as vezes eu penso em coisas a partir de outras que parecem nÃo ter nada a ver...
Mas até que é bom isso.Eu acho.
Bjim.