Visualizações

domingo, março 18, 2007

Aventuras do final de semana


Esse final de semana eu e R. fomos pra uma cidadezinha em Minas Gerais. Foi uma viagem super divertida!

Muitas coisas aconteceram que me fizeram ter dor de barriga de tanto rir, mas agora vou contar apenas um pequeno episódio de quando estávamos indo.

Fomos visitar uma sobrinha de R. que mora em uma cidade mineira chamada Guarda-Mor e como nunca nem tínhamos ouvido falar dessa cidade o melhor jeito de seguir sem problemas era caminhar sempre pedindo informações nas cidades onde íamos chegando. Foi aí que descobrimos em uma determinada cidade que o povo de lá troca a direita pela esquerda.
Paramos em um posto de gasolina e R. perguntou pra um moço com ar tranquilo:
- Como eu chego na BR tal?
Moço-tranquilo responde:
- segue reto aqui, depois vira a direita ( sinalizando com a mão esquerda), na segunda rua vcs viram a esquerda (sinalizando com a direita).
Como ficou bem confuso e pensamos que ele tinha um problema particular de direção resolvemos perguntar para a segunda pessoa mais adiante que fez a mesma coisa. Nessa altura nós já começamos a desconfiar de que era um problema coletivo e achar aquilo muito engraçado. Mas ainda precisávamos saber a direção certa.
Caminhamos mais um pouco e eu mesma perguntei para um senhor que, muito atenciosamente, aproximou-se do carro e começou a explicar:
- Segue reto aqui, depois vira a direita ( sinalizando com a mão esquerda), na segunda rua vocês viram a esquerda (sinalizando com a direita) e....
Gentem! Eu tentei, juro que tentei! mas não consegui e disparei a rir na frente daquele bondoso senhor que não entendeu o motivo das minhas risadas e provavelmente, no mínimo, achou que eu era doida.
Mas eu ri tanto, mas tanto.... :))))

Por fim, desistimos de perguntar e encontramos o caminho sozinhas seguindo o instinto e as placas....Bem, mais o instinto do que as placas (quase inexistentes).
Mesmo sem placas suficientes, é sempre muito bom ver o quanto o Brasil é lindo.

2 comentários:

Suzi disse...

é cada uma que nos aparece, né?
:o))

o bom da viagem não é só chegar ao destino; é o ir e o vir, também. diversão certa, nessa aí, hein?

(a imagem é foto do local, tirada por vocês??)

JEANS E CAMISETA disse...

Exatamente Suzi. As vezes o destino nem é tão interessante quanto o ir e vir. Eu amo estrada, amo viajar.
Sobre a foto, não é da viagem mas não pq não tenha, mas pq esqueci o cabo na bolsa de R. e não tem como descarregar. Coloquei essa só pra dar um efeito visual no texto...rsrsrsr. Logo, logo eu mudo por uma da viagem,ok?