Visualizações

sexta-feira, novembro 13, 2009

Bom saber

Depois de conviver por muito tempo comigo acho que já posso fazer algumas considerações sobre quem eu sou (ou pelo menos falar um pouco sobre isso).
Comecei a cuidar de mim mesma muito cedo mas deixei de ser menina há pouco tempo. Já fui mais ingênua do que sou hoje mas ainda continuo acreditando que as pessoas não sejam capazes de fazer certas coisas com os outros...e elas são.
Sou organizada mas não perfeccionista. Gosto de ver minha casa limpa e arrumada. Tenho bom gosto e não sou exagerada. Não gosto de chamar atenção. Gosto muito de conversar, mas quando estou triste mal abro a boca pra comer. Tenho um fascínio pela vida e amo a Deus de uma forma não religiosa mas de coração mesmo. Não tenho religião, gosto de ler a bíblia e conversar com Deus sobre qualquer assunto...qualquer mesmo.
Valorizo demais coisas que não deveria, penso demais sobre muitos assuntos. Tenho a mente muito fértil, mas normalmente eu não falo sobre isso pra não assustar os outros (risos). No jeito de ser sou um pouco menina, um pouco mulher. Não sei tudo que quero, mas sei exatamente o que não quero. Sou mais forte do que eu pensava, sou guerreira e já somo algumas vitórias. Já errei demais nas minhas escolhas, mas acertei mais do que errei. Sou simples e é muito fácil me agradar e conseguir um sorriso meu. Amo aprender coisas novas e de diversas áreas do conhecimento. Meu próximo curso? Violão. As vezes sou chata e exigente demais comigo e com os outros. Costumo me dedicar ao que amo e faço.
Minha aparência me agrada mas não supervalorizo isso e nem acho que é o melhor que há em mim. Sou inteligente, sincera, respeito os outros não pelo que tenham ou representam, mas por serem gente como eu. Nem sempre consigo, mas procuro fazer com os outros o que quero que façam a mim. Achei que não sabia perdoar, mas me enganei. Já fui mais severa comigo em relação aos meus erros, hoje sou muito mais tranquila e consigo rir de mim mesma. Gosto do silêncio, de música, de cinema e de dançar. A dança é meio que um termômetro pra mim sobre meu relacionamento com a vida, quando estou de bem com ela eu danço ...nos últimos meses tenho dançado quase todos os dias. Rs
Quando era adolescente quis ser outra pessoa, hoje gosto de mim exatamente do jeito que eu sou. As vezes sou indecisa sobre coisas pequenas, mas sempre muito firme e resoluta sobre as que realmente importam. Tenho facilidade pra me relacionar com pessoas, mas amigos de verdade tenho poucos.
Amo a verdade, mesmo que seja a pior coisa do mundo. Sou prática e consigo fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Odeio quando perco o sono, mas acho um desperdício dormir tanto.
Enfim, acho muito legal ser eu.

2 comentários:

Suzi disse...

Cris,
o Sidney tem um livro chamado DEVE SER BOM SER VOCÊ... Foi a primeira lembrança que veio a minha mente quando li este post.

;)

Beijo e bom dia. Mas bom dia mesmo!!

JEANS E CAMISETA disse...

Li um texto que falava mais ou menos sobre essa coisa de conhecer a nós mesmos, de valorizar quem somos (...) e por isso resolvi pensar e escrever o que escrevi. Tenho até incentivado alunos meus a fazerem o mesmo e alguns já me contaram o quanto isso fez bem a eles.
Já ouvi falar desse livro Suzi, é bom?