Visualizações

quinta-feira, novembro 19, 2009

Indicação

Ganhei esse livro e penso que todos que se consideram pessoas de bem deveriam ter pelo menos noção sobre quem são essas criaturas bípedes que andam soltas por aí como lobos em pele de cordeiros enganando muitos.

Resumo do livro MENTES PERIGOSAS

Quando pensamos em psicopatia, logo nos vem à mente um sujeito com cara de mau, truculento, de aparência descuidada, pinta de assassino e desvios comportamentais tão óbvios que poderíamos reconhecê-lo sem pestanejar. Isso é um grande equívoco! Para os desavisados, reconhecê-los não é uma tarefa tão fácil quanto se imagina. Os psicopatas enganam e representam muitíssimo bem. "Mentes Perigosas" discorre sobre pessoas frias, manipuladoras, transgressoras de regras sociais, sem consciência e desprovidas de sentimento de compaixão ou culpa. Esses "predadores sociais" com aparência humana estão por aí, misturados conosco, incógnitos, infiltrados em todos os setores sociais. São homens, mulheres, de qualquer raça, credo ou nível social. Trabalham, estudam, fazem carreiras, se casam, têm filhos, mas definitivamente não são como a maioria da população: aquelas a quem chamaríamos de "pessoas do bem". Eles podem arruinar empresas e famílias, provocar intrigas, destruir sonhos, mas não matam. E, exatamente por isso, permanecem por muito tempo ou até uma vida inteira sem serem descobertos ou diagnosticados. Por serem charmosos, eloquentes, "inteligentes" e sedutores costumam não levantar a menor suspeita de quem realmente são. Visam apenas o benefício próprio, almejam o poder e o status, engordam ilicitamente suas contas bancárias, são mentirosos contumazes, parasitas, chefes tiranos, pedófilos, líderes natos da maldade. Em casos extremos, os psicopatas matam a sangue-frio, com requintes de crueldade, sem medo e sem arrependimento. Porém, o que a sociedade desconhece é que os psicopatas, em sua maioria, não são assassinos e vivem como se fossem pessoas comuns.

Autor: Ana Beatriz Barbosa Silva
Editora: Fontanar

- Descobri que já abriguei uma psicopata por 9 meses na minha casa e namorei com outro por 2 anos e meio.
Já basta, né?

2 comentários:

Suzi disse...

meu comentário era exatamente sobre isso, cris...

eu ía dizer: "huuummmm... parece que esse post tem endereço certo..."

p.s.
eu ando tão reticente com algumas coisas, que, sinceramente, tenho medo de ler um livro assim, neste momento, e passar a desconfiar ainda mais de pessoas e de seus sentimentos... pior: desconfiar de pessoas que não tem nada a ver com isso...

que "meda"...

JEANS E CAMISETA disse...

O post foi feito pra pessoas "de bem" que são ou já foram presas fáceis desses monstros Suzi. É só uma dica mesmo.
A ignorancia não nos deixa mais a salvo.