Visualizações

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

O que realmente importa




A forma de você tratar outras pessoas e não sua riqueza ou suas façanhas, é a influência mais duradoura que você pode deixar na terra. Madre Tereza disse uma vez: " Não é o que você faz, mas quanto amor você dedica no que faz que realmente importa."
Quando as pessoas estão no leito de morte e se encontram no limite da eternidade, dificilmente elas vão pedir pra que tragam os diplomas conquistados pra que possam dar uma última olhada, ou o carrão que compraram ou seus títulos e medalhas. As pessoas não se cercam de objetos quando estão nos seus últimos momentos. O que elas querem são PESSOAS - pessoas que amam e com as quais mantêm relacionamentos.
Nos momentos finais, todos percebem que são os relacionamentos que constituem a vida. Aprender essa verdade o mais rápido possível é caminhar em sabedoria.
Uma pessoa que conheci através deste blog perdeu recentemente uma pessoa que amava e suas postagens me fizeram pensar muito a respeito dessa questão.
Não vamos esperar que chegue o momento de irmos embora para compreender que nada é mais importante que nossos relacionamentos. É fácil esquecer isso num mundo tão exigente de nossa atenção e por sermos naturalmente egoístas, mas enquanto estamos vivos podemos aprender sobre o real sentido da vida.

Nenhum comentário: