Visualizações

quarta-feira, outubro 21, 2009

Oxigenando as emoções

Você já experimentou respirar 100 vezes antes de falar ou decidir alguma coisa como reação a uma ofensa? Não vamos nem considerar o bem orgânico, mas apenas o bem comportamental que a respiração pode fazer quando ajuda a adiar uma decisão que pode trazer um estrago maior do que a ofensa. O mundo inteiro pode ser salvo entre a primeira e a centéssima respiração. O que era ira não resiste a oxigenação. Só um coração cheio de filosofias carregadas de ódio não consegue repensar depois de tanto respirar.
Então, faça o teste e respire. Respire muito!

7 comentários:

Mariah disse...

ou use o método do "copo de água". quando alguém te irritar muito você enche a boca inteira com um copo de água...mas não engole. isso vai evitar que você (na hora da raiva) fale o que não deve.

JEANS E CAMISETA disse...

Essa eu não conhecia. Boa, boa.
Valeu Mariah!

Mariah disse...

"pilili" é meu edredon de estimação. "ele" me tem há quase 30 anos.

Unknown disse...

rsrs..

Funcinona com chocolate tb.

Experiencia própria!!!

JEANS E CAMISETA disse...

Hummmm, que delícia de solução Lasombra. Gostei! Rs

Suzi disse...

Ontem, o máximo que eu consegui foi dizer: - Fulano, toma teu rumo.

Stress no trabalho exige tubos e tubos de oxigênio.

JEANS E CAMISETA disse...

Suzi, vc me parece ser uma pessoa "oxigenada" por natureza...rsrsr
Mas realmente, e principalmente no trabalho, o controle emocional é TUDO. O problema é controlar tanto, tanto, que uma explosão um dia se faça necessária. Daí a importancia de respirar com mta vontade. E haja oxigênio!